Secretaria da Cultura do Estado promove 1º Concurso Nacional de Arranjos para Banda Sinfônica

Inscrições estão abertas

sex, 07/04/2000 - 14h08 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de incentivar a criação de novos arranjos para Banda Sinfônica, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí, está com inscrições abertas para o 1º Concurso Nacional de Arranjos para Banda Sinfônica.

Destinado a todos os músicos brasileiros ou naturalizado, o concurso pretende apoiar a realização de arranjos em vários níveis, como: modernizar a escrita para banda usando a instrumentação padrão atual, ampliar e renovar o repertório brasileiro para este grupo e incentivar a produção entre os novos arranjadores.

A premiação será realizada em três níveis de adiantamento instrumental e de conjunto: Iniciante, Médio e Avançado. Para cada categoria serão conferidos
5 prêmios em dinheiro, além de editoração em computador, gravação em CD pela Orquestra de Sopros Brasileira e distribuição para todas as bandas inscritas no Projeto Pró-Banda do Estado de São Paulo. Cada arranjo deverá ter no mínimo entre 3 e 6 minutos de duração.

O concurso terá duas fases: na primeira eliminatório serão selecionados 10 arranjos para cada nível. A fase final será nos dias 21, 22 e 23 de setembro, com a execução dos arranjos durante concerto aberto ao público. A premiação final das 15 obras selecionadas será no dia 24 de setembro, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório. No total serão distribuídos 33 mil reais em prêmios.

As inscrições podem ser enviadas ao Conservatório de Tatuí, até o dia 10 de junho. Todos os arranjos deverão ser originais e feitos sobre música brasileira: popular, regional, folclórica, de dança e etc.

Inscrições: Até 10 de junho de 2000
Local: Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’
Rua São Bento, 415 – Tatuí – CEP: 18270-820 São Paulo

Mais informações podem ser obtidas pelo (0 XX 15) 251.2788 ou no site
www.webgraphic.com.br/cdmcc