Secretaria da Cultura abre inscrição para organizações sociais

As inscrições ficarão abertas durante todo o ano, na sede da secretaria, no Bairro da Luz

qui, 03/05/2007 - 16h15 | Do Portal do Governo

 Organizações sociais com interesse em gerenciar projetos culturais devem se candidatar à qualificação para integrar o grupo de parceiros da Secretaria de Estado da Cultura. São associações que se encaixam no perfil de entidades jurídicas de direito privado sem fins lucrativos. As inscrições ficarão abertas durante todo o ano, na sede da secretaria, no Bairro da Luz, na capital.

A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado, Poder Executivo, Seção I, página 42, de 14 de abril.   A secretaria adotou este modelo de administração cultural em 2004, com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa). Desde então, 12 organizações sociais atuam com sucesso nos programas determinados. Entre elas, as associação dos Amigos da Pinacoteca do Estado e a dos Amigos do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim e a Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

O estabelecimento de parceria requer que a organização qualificada trabalhe em programas de alcance social e inseridos nas diretrizes da secretaria. É necessário que atue em conjunto com a sociedade organizada na condução de projetos culturais, utilize adequadamente os recursos públicos alocados, trabalhe na melhoria dos serviços oferecidos pelo Estado e estimule atividades vinculadas à arte e cultura em várias linguagens e manifestações.

As áreas da Secretaria da Cultura sob a responsabilidade das organizações são museológica (design, artes plásticas e visuais, linguagem, história, etc.), arquivística, formação cultural (música, dança, teatro, literatura), difusão cultural (música, dança, teatro) e fomento.

SERVIÇO

Entidades interessadas na qualificação devem entregar documentos constantes da regulamentação do Diário Oficial na sede da Secretaria de Estado da Cultura

Rua Mauá, 51 – Bairro da Luz – capital

Telefone (11) 3351-8000

Da Agência Imprensa Oficial