Secretaria da Agricultura tem nova sede no centro de São Paulo

Prédio construído em 1923 se tornou símbolo da época do café e teve sua estrutura integralmente preservada pelo governo paulista

qui, 03/04/2014 - 19h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Agricultura agora está em novo endereço. Nesta quinta-feira, 3, foi inaugurada a nova sede do órgão na Praça Ramos de Azevedo. O Edifício Ermírio de Moraes, localizado atrás do Teatro Municipal, na região central de São Paulo, foi construído em 1923 e se tornou símbolo da época do café. A estrutura do antigo Hotel Esplanada foi integralmente preservada pelo governo paulista.

photonews

“[Com a inauguração do prédio], nós estamos ajudando a revitalizar o centro de São Paulo, recuperar a região, trazendo praticamente 500 funcionários da Secretaria, dos Institutos, da Codasp para cá. Nós compramos o prédio por R$32,5 milhões e mudamos toda a Secretaria para o coração de São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O prédio chegou a ser apelidado de “hotel dos artistas” pela quantidade de estrelas que costumava receber e mantinha um misterioso túnel ligando-o ao Teatro Municipal. Em 1992, o prédio foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp).

Do Portal do Governo do Estado