Secretaria da Agricultura entrega laboratório de Sanidade

Foram quase R$ 200 mil para modernização do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola

qua, 01/12/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo entrega nesta quarta-feira, 1, em Descalvado, as obras de ampliação do Laboratório de Patologia Avícola do Instituto Biológico – IB/Apta. Estarão presentes o secretário adjunto da pasta, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz; o coordenador da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), Orlando Melo de Castro; o diretor do IB, Antônio Batista Filho, e o diretor do Centro, Antônio Guilherme de Castro, além de avicultores e autoridades da região.

A reforma, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 200 mil, torna o Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola apto a realizar, por meio de técnicas moleculares, diagnósticos na área de sanidade avícola, bem como desenvolver métodos e tecnologias para a detecção de doenças e realizar testes rotineiros para a identificação de agentes virais (Bronquite Infecciosa, Doença de Gumboro, Anemia Infecciosa, entre outras).

Com esta entrega, que faz parte do programa de modernização e adequação das unidades de pesquisa da Secretaria, o centro em Descalvado ganha uma linha equipada de diagnósticos de doenças, para desenvolver pesquisas e prestar serviços à avicultura.

A região central, a qual pertence Descalvado, é a maior produtora de carne de frango do estado e concentra boa parte da avicultura de corte. A atividade ocupa o quinto lugar no valor da produção do agronegócio paulista (cana, carne bovina, madeiras, laranja).

Serviço:
Entrega do Laboratório
Dia 1º de dezembro às 10h30
Local: Rua Bezerra Paz, 2278 próximo a Fabrica Royal Canin – Descalvado/SP.

Da Secretaria de Agricultura