Secretaria da Agricultura do Estado promove reunião técnica sobre ovinocultura

Evento será realizado em junho no Instituto de Zootecnia no município de Nova Odessa

qua, 23/05/2001 - 13h26 | Do Portal do Governo

Evento será realizado em junho no Instituto de Zootecnia no município de Nova Odessa

No próximo dia 6 de junho, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (SAA), por meio do Instituto de Zootecnia (IZ), promoverá uma reunião técnica com o tema ‘Dia de Campo’ sobre Ovinocultura. O evento, que acontecerá a partir das 9 horas, na sede do IZ, no município de Nova Odessa, foi organizado em virtude do aumento da busca de informações e suporte técnico na área de ovinocultura. O IZ é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da SAA.

Na reunião, será apresentado o sistema de produção de ovinos desenvolvido no IZ para obtenção do cordeiro para abate super precoce. Também serão abordados os aspectos do desempenho, manejo sanitário e alimentação desses animais. Os pesquisadores vão explicar ainda a influência das condições climáticas, do solo e da topografia, bem como as características do mercado consumidor que determinam a necessidade de uso de sistemas de criação adequados.

Nos últimos anos, a atividade tem se firmado cada vez mais como alternativa para a pequena e média propriedade rural. Em 1998, a SAA lançou o ‘Programa de Desenvolvimento e Expansão da Ovinocultura’, que prevê, entre outras ações, a obtenção de recursos para o financiamento dirigido à tecnificação de criadores de regiões do Estado onde a atividade já apresenta condição mínima para suporte e ampliação da estrutura.

Data: Quarta-feira, dia 6 de junho de 2001
Horário: A partir das 9 horas
Local: IZ – Rua Heitor Penteado, nº 56 – Nova Odessa-SP
Pesquisadores: Luiz Eduardo dos Santos, Eduardo Antônio da Cunha e Mauro Sartori Bueno, do Centro de Etologia, Ambiência e Manejo (CEAM)
Não há taxa de inscrição