Secretaria cria recuperação na 5ª série

Alunos com dificuldades terão classes específicas para reforço na aprendizagem

sex, 04/04/2008 - 14h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação vai implantar neste mês classes específicas para recuperar estudantes com dificuldades de aprendizado na 5ª série. Todos alunos que mostraram problemas em leitura e escrita terão atenção especial nas escolas.

Em 15 de abril, a Secretaria realizará, nas escolas de 5ª a 8ª séries e de Ensino Médio, uma avaliação sobre o conteúdo aplicado nos 42 dias de recuperação_ a rede estadual iniciou o ano letivo com reforço em língua  portuguesa e matemática.

Esta prova acontecerá em cada escola e será comandada pelos professores. Após avaliar os resultados, haverá a definição de quem necessita de atenção específica para alfabetização plena. As salas específicas para aceleração de resultados e os horários das aulas serão organizados pelas escolas em acordo com as famílias dos alunos.

“Os alunos que não estiverem plenamente alfabetizados na 5ª série terão  reforço paralelo e uma classe de aceleração. Essa é uma das novas políticas para a recuperação da aprendizagem. Professores serão especialmente  capacitados para essa novidade”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A Secretaria dispõe de sistema de capacitação via Rede do Saber, que envolve todo o Estado. Os professores podem ser capacitados virtualmente, interligados por sistema de comunicação.

Da Secretaria da Educação