Secretaria capacita rede municipal de saúde para atendimento de câncer em mulheres

Treinamento de 100 médicos e enfermeiros para diagnóstico precoce e tratamento da doença acontece nesta quarta-feira

ter, 05/06/2007 - 11h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio da Fundação Oncocentro de São Paulo, capacitará cerca de 100 médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde de São Paulo para diagnóstico e atendimento de mulheres com câncer. O treinamento, com foco em condutas terapêuticas em prevenção e tratamento do câncer de colo de útero, acontece nesta quarta-feira, 6, no auditório Fosp.

Durante o evento serão abordados temas como a nomenclatura brasileira em citopatologia e a interpretação dos resultados e protocolos estabelecidos pela Fosp para tratamento do câncer de colo uterino. Os profissionais também receberão informações atualizadas sobre o cenário da doença no Estado.

“É fundamental que os profissionais dos postos de saúde e hospitais estejam aptos a realizar a prevenção e o correto encaminhamento das pacientes com câncer de colo do útero. O diagnóstico precoce auxilia no tratamento e amplia as chances de cura”, afirma o médico ginecologista José Antônio Marques, diretor científico da Fosp e responsável pelo treinamento.

O auditório da Fundação Oncocentro de São Paulo fica na Rua Oscar Freire, 2.396, em Pinheiros, zona oeste da capital.

Da Secretaria da Saúde