Secretaria aposta no Rally a pé para levar aventura ao interior

No próximo domingo, o município de Piraju sedia o evento que terá a participação de 500 pessoas

qui, 04/12/2008 - 17h04 | Do Portal do Governo

É sabido que o Rally é uma prova automobilística com objetivo de percorrer um determinado trajeto desconhecido tentando se manter fiel à velocidade média estipulada pela planilha. Diferente da maioria das competições automobilísticas, onde vence quem chega primeiro, a avaliação da performance dos competidores é medida através dos postos de cronometragem (PCs).

Não muito diferente, o Rally a pé, uma iniciativa da Divisão de Lazer da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), é uma atividade ao ar livre praticada por equipes de três a seis pessoas que devem largar em horários diferentes e durante um percurso sinalizado por bússola e planilha. Os praticantes passam por postos de cronometragem, adiantar-se ou atrasar-se faz com que a equipe perca pontos. Ganha a equipe que menos pontos perder.

É neste contexto que o município paulista de Piraju receberá no próximo domingo, (7), aproximadamente 500 pessoas no palco do Parque de Exposições Prefeito Cláudio Dardes – Av. Vereador Eduardo Cassanho, 580.

Qualquer pessoa acima de dez anos poderá participar gratuitamente. Não requer ótimo preparo físico, pois as velocidades são de acordo com o terreno, sempre procurando a caminhada, e as variações de percurso permitem que pessoas menos preparadas fisicamente optem por elas. Durante o trajeto os competidores passarão por postos de cronometragem que as equipes não sabem onde estão e para cada segundo atrasado perde um ponto e cada segundo adiantado perde dois pontos, tudo isso guiando-se através das simbologias na planilha (desenhos esses também chamados de tulipa), calculando a velocidade que sempre deve ser de caminhada e passando por obstáculos naturais como rios, lamas e pedras.

As inscrições poderão ser feitas através do e-mail esporte@estanciadepiraju.com.br ou rallyape@rallyape.com.br. Também serão aceitas inscrições até uma hora antes da largada.

Serviços

RALLY A PÉ – MUNICÍPIO DE PIRAJU – 07/12/2008
Local: Palco do Parque de Exposições Prefeito Cláudio Dardes
Endereço: Avenida Vereador Eduardo Cassanho, 580
Horário de Largada: 8:30 – Confirmação de Inscrição
9:00 – Aula Aberta
10:00 – Largada

 

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo