Secretaria abre concurso para agente de segurança penitenciário

A Secretaria da Administração Penitenciária está com inscrições abertas para o concurso para agente de segurança penitenciário. Das 660 vagas oferecidas, 400 são para homens e 260, para mulheres. O […]

qua, 13/06/2007 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Administração Penitenciária está com inscrições abertas para o concurso para agente de segurança penitenciário. Das 660 vagas oferecidas, 400 são para homens e 260, para mulheres. O prazo vai até o dia 29 de junho. Interessados devem comprovar, até a data da posse, ter concluído o ensino médio.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O candidato pode se inscrever no site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br ou, então, procurar uma das agências credenciadas do Banco Nossa Caixa. A lista completa consta do edital. A taxa de inscrição é R$ 38,00.

Responsável por assegurar a disciplina e manter a ordem nas dependências da unidade prisional, o agente de segurança penitenciária desempenha atividades de guarda, vigilância e movimentação de presos, além de controlar, verificar e fiscalizar, na portaria, a entrada e saída de pessoas e a movimentação de veículos e volumes.

Provas

A prova objetiva, composta de 50 questões de múltipla escolha, deverá ser realizada no dia 12 de agosto, nas cidades de Adamantina, Andradina, Araraquara, Avaré, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Da Agência Imprensa Oficial