Seade elabora indicador para subsidiar seleção de municípios para Programa Creche Escola

Indicador classifica os municípios a partir de variáveis relacionadas às condições socioeconômicas e à oferta e demanda de atendimento em creches

sáb, 29/10/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Seade, atendendo à solicitação das Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, elaborou indicador que organiza a ordem de prioridade dos municípios a serem atendidos pelo Programa Creche Escola.

Foram considerados na composição do indicador o dimensionamento do público-alvo, a participação das mulheres no mercado de trabalho, a oferta de vagas em creches, as condições de vida da população e a situação econômica dos municípios.

O Programa Creche Escola irá apoiar os municípios paulistas na ampliação do atendimento a crianças em creches e pré-escolas, com o objetivo de garantir o direito das crianças à educação, contribuindo para o desenvolvimento social.

O apoio do governo do Estado se dará mediante transferência de recursos financeiros para construção, ampliação, reforma ou adequação de prédios públicos destinados à educação infantil.

Da Fundação Seade