Seade apresenta sistema com informações de todos os municípios

Retratos de São Paulo possibilita visualizar, de maneira rápida e direta, condições de vida da população paulista

dom, 22/01/2012 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Seade elaborou o sistema Retratos de São Paulo em 2010, a partir dos primeiros resultados do Censo Demográfico 2010 do IBGE. As informações estão organizadas em 19 temas, relacionados com a dinâmica e as condições de vida da população paulista, comparando e apontando as diferenças e semelhanças de cada um dos 645 municípios paulistas com o total do Estado e de sua região administrativa. Também são apresentados os resultados do Estado de São Paulo em relação ao total do país e ao conjunto dos demais Estados brasileiros.

Cada município paulista é retratado segundo a distribuição etária, sexo e raça/cor de sua população, taxa de alfabetização, distribuição de renda, população em situação de extrema pobreza, crescimento populacional entre 2000 e 2010, grau de urbanização, condição de ocupação das moradias, densidade domiciliar e cobertura dos serviços de infraestrutura.

A consulta às informações começa pelo tema. O usuário pode optar por ver todo o conteúdo de um tema, clicando nas abas correspondentes, ou um indicador daquele tema. Em seguida, é possível selecionar a localidade – qualquer um dos 645 municípios paulistas ou o total do Estado de São Paulo.

A comparação de um indicador entre as diversas localidades pode ser feita com a ferramenta “Minha Seleção”. Nela, determinados textos e gráficos podem ser escolhidos para compor um conjunto específico que atenda às necessidades de análise e que pode ser ordenado de acordo com a conveniência do usuário.

Acesse o sistema neste link.

Da Fundação Seade