“Se Toque” vai às escolas para ensinar prevenção do câncer de mama

Programa preventivo passa agora em 41 escolas estaduais de Mauá

sex, 24/07/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

Depois de passar por mais de 200 escolas em oito diretorias de ensino, no sábado, 25, o programa Se Toque chega à comunidade de Mauá para levar conhecimento sobre a prevenção do câncer de mama para a população.

Toda comunidade nos arredores da Escola Estadual José Daniel da Silveira pode participar de palestras com médicos ginecologistas e mastologistas através do projeto Escola da Família. O público estimado é de 400 pessoas entre professores, alunos e moradores da região.

A Ong Instituto Se Toque, responsável pelo programa, visitará 480 escolas do Estado até outubro. As atividades tiveram início em maio e acontecem sempre aos sábados nas escolas estaduais. Os agentes do programa promoverão ações educativas e sensibilizarão os educadores para o conhecimento e a prevenção das doenças crônicas degenerativas, com ênfase no câncer de mama e do colo do útero.

A implementação do projeto, em 2009, é resultado de uma ação conjunta à Secretaria da Educação, por meio do Programa Escola da Família e o Projeto Ações Preventivas na Escola.

Em 2008, 6.768 pessoas participaram da campanha de conscientização entre março e dezembro, superando a expectativa de 4 mil expectadores.

Serviço
Endereço: Escola Estadual José Daniel da Silveira
R Adilson Dias de Souza – Bairro Jd. Zaíra
Telefones: 45444148 / 45471566
Horário: A partir das 09h30
Não há restrições para o número de participantes

da Secretaria de Educação