Se Liga na Rede tem início na Praia Grande e São Vicente

Programa que conecta gratuitamente imóveis de famílias com renda até três salários mínimos à rede de esgoto começou a ser implantado nos municípios da Baixada Santista

sáb, 21/09/2013 - 11h38 | Do Portal do Governo

Começou a ser implantado nos municípios de Praia Grande e São Vicente o Se Liga na Rede, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Com objetivo de conectar, gratuitamente, imóveis de famílias com renda até três salários mínimos à rede de esgoto, o programa tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população e recuperar o meio ambiente.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em Praia Grande as primeiras conexões foram feitas na Vila Sônia e em São Vicente no Parque Bitarú. Até o ano que vem somente nesses dois municípios estão previstas vistorias em mais de três mil domicílios passíveis a conexão à rede de esgotos, contribuindo diretamente para a despoluição dos mares e rios da região, garantindo assim a melhoria dos índices de balneabilidade das praias.

Em toda Baixada Santista imóveis de nove municípios já estão recebendo um agente do programa, que realiza vistoria, apresenta os benefícios da ligação de esgoto e verifica se atende aos critérios estabelecidos. Após o proprietário assinar o Termo de Adesão, é feito relatório fotográfico e as intervenções técnicas para ligação intradomiciliar são agendadas. Os moradores da região podem obter mais informações pela Central de Atendimento Telefônico Gratuito pelo número 0800 055 0195.

Do Portal do Governo do Estado