Se Liga na Rede é ampliado na Baixada Santista

Mais 860 moradores da região passam a fazer parte do programa da Sabesp

qui, 24/10/2013 - 21h32 | Do Portal do Governo

Para evitar que os esgotos cheguem aos rios, córregos e mares, o Programa Se Liga na Rede, da Sabesp está sendo ampliado nos municípios de São Vicente, Praia Grande e Mongaguá, na Região Metropolitana Baixada Santista. Desta forma, os esgotos domésticos coletados são enviados para a estação de tratamento da Sabesp.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Até o momento já foram realizadas 216 novas ligações domiciliares ao sistema de esgotamento sanitário. Em Praia Grande, 109 casas direcionam de forma correta os seus esgotos para rede pública; em São Vicente são 77 residências; e em Mongaguá, 30 imóveis estão conectados à tubulação.

LEIA TAMBÉM:
Programa Se Liga na Rede beneficia população de baixa renda com ligação de esgoto
Água de reúso: obtida por tratamento dos esgotos, gera redução de custos e é uma opção racional de consumo

Nos próximos dois anos, em toda a Baixada Santista, serão beneficiadas em torno de 23 mil pessoas por meio de 7,7 mil ligações em imóveis das nove cidades da região. Os investimentos são estimados em R$ 14,1 milhões, dos quais 80% serão custeados pelo Governo do Estado e 20% pela Sabesp.

Os moradores da região podem obter mais informações pela Central de Atendimento Telefônico Gratuito – 0800 055 0195 – que atende durante 24 horas inclusive aos finais de semanas e feriados.

Do Portal do Governo do Estado