Três departamentos do HC estão entre os melhores centros especializados do mundo

Departamento de Neurologia, Departamento Gastroenterologia e IOT foram reconhecidos por revista internacional especializada

sáb, 05/12/2020 - 11h02 | Do Portal do Governo

O Departamento de Neurologia, o Departamento de Gastroenterologia e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUP) foram classificados, cada qual em sua especialidade, entre os World’s Best Specialized Hospital 2021 pela revista Newsweek, divulgado dia 18 de novembro de 2020.

A revista Newsweek, dos Estados Unidos da América, publica anualmente o ranking dos 100 Melhores Hospitais do Mundo e recentemente expandiu a avaliação para as especialidades. As listas incluem uma classificação dos 50 melhores hospitais globais, enquanto as posições de 51 a 100 são apresentados por ordem alfabética.

Os rankings são baseados em recomendações de médicos, pesquisas de satisfação com pacientes e indicadores de desempenho. O trabalho é feito em parceria com a Statista Inc., uma empresa global de pesquisa de mercado e dados do consumidor.

Na lista do World’s Best Specialized Hospital 2021, o Departamento de Neurologia do HCFMUSP aparece em 14º lugar, sendo o melhor do Brasil e da América Latina; o Departamento de Gastroenterologia do HCFMUSP está entre os 100 melhores, mas não especificada a posição; e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP foi classificado em 44º lugar, o segundo mais bem posicionado do Brasil.

O resultado dessa avaliação mostra a alta qualidade dos profissionais que atuam no HCFMUSP, a força excelência e da ciência praticada nos centros médicos especializados, além da relevância de um hospital-escola, público, figurar entre os melhores do globo.

Veja o ranking por especialidades em:  https://www.newsweek.com/worlds-best-specialized-hospitals-2021/neurology