Terminais da EMTU recebem ações de incentivo à amamentação e prevenção de doenças

Atividades acontecem em apoio ao Agosto Dourado e começam nesta quinta (05) no novo Term. Carapicuíba, com sessões de auriculoterapia

qui, 05/08/2021 - 14h48 | Do Portal do Governo

No período entre 5 e 16 de agosto, seis terminais da EMTU na Grande São Paulo receberão ações em apoio ao Agosto Dourado. O objetivo é incentivar a amamentação e, ao mesmo tempo, a prevenção de doenças cardiovasculares.

A primeira atividade, marcada para o novo Terminal Metropolitano de Carapicuíba nesta quinta-feira (05), Dia Nacional da Saúde, terá o apoio da Secretaria de Saúde do município. Colaboradores realizarão sessões de Aurículoterapia (estimulação mecânica de pontos da orelha) e vão orientar sobre Nutrição, Saúde Bucal, impressão e atualização do Cartão SUS.

Nos seis terminais, a parceria da EMTU com a ESSA – Escola de Enfermagem viabilizou a presença de alunos e de um professor que distribuirão folhetos sobre os temas, além de medir a pressão arterial e realizar testes de glicemia e IMC nos passageiros que circularem pelas plataformas.

Agosto Dourado  Criada em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a campanha Agosto Dourado dedica-se a intensificar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

ESSA – Escola de Enfermagem – Criada em 2007, a Escola atua na preparação dos alunos ao mercado de trabalho para transformá-los em agentes de saúde.

Serviço

 

Data: 05/08

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Carapicuíba

Endereço: Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10

 

Data: 07/08

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n – Jabaquara – São Paulo – SP

 

Data: 09/08

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz- São Paulo – SP

 

Data: 11/08

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Piraporinha

Endereço: Av. Piraporinha, altura do n. ° 1.956 – Piraporinha – Diadema – SP

 

Data: 14/08

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Diadema

Endereço: Av. Conceição, s/n – Parque Mamede – Diadema – SP

 

Data: 16/08

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Santo André

Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n° – Centro – Santo André – SP