Secretaria oferece cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência de Jundiaí

Interior de São Paulo tem inscrições abertas para os cursos remotos de Auxiliar Administrativo e Operador de telemarketing

dom, 14/03/2021 - 14h49 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para os cursos remotos de Auxiliar Administrativo e Operador de telemarketing para pessoas com deficiência de Jundiaí, interior paulista. Ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

Os cursos terão carga horária de 60 horas cada, realizados em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, são acessíveis com interpretação de libras. Os interessados devem se inscrever por meio deste link, até o dia 23 de março.

Além desses cursos para a região de Jundiaí, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também outros cursos em áreas específicas para pessoas com deficiência de todo o estado de São Paulo.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Jundiaí há 25.045 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 356 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 492 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 136 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho desse ano.