Premiação 100 Mais Influentes da Saúde prestigia líderes do Hospital das Clínicas

O evento prestigiou as personalidades que se destacaram pelo esforço e comprometimento com a saúde brasileira nos últimos dez anos

ter, 06/07/2021 - 14h49 | Do Portal do Governo

O Centro de Convenções Rebouças sediou, no dia 1º de julho, a cerimônia considerada o Oscar da Saúde – os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, realizado pelo Grupo Mídia.

O evento prestigiou as personalidades que se destacaram pelo esforço e comprometimento com a saúde brasileira nos últimos dez anos, em especial aos que atuaram com maestria no combate à COVID-19.

De acordo com o presidente do Grupo, Edmilson Jr. Caparelli, o prêmio traz os nomes de influentes líderes que atuam no setor e se destacam pelos esforços e comprometimentos para colocar a Saúde brasileira como importante agente no desenvolvimento do país. “Centenas de personalidades desfilaram no tapete vermelho do Oscar da Saúde nos últimos dez anos. Mas agora, é hora de prestar tributo aos maiores dos maiores”, ressaltou.

Pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) foram agraciados: Eng. Antonio José Rodrigues Pereira, Superintendente do HCFMUSP; Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri, Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia (InRad) e da Comissão de Inovação do HCFMUSP; Prof. Dr. Fábio Jatene, Vice-Presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor) e Vice-Presidente da Comissão de Inovação do HCFMUSP; e Prof. Dr. Paulo Hoff, Presidente do Conselho Diretor do Instituto do Câncer (ICESP).

Nos momentos finais, foram realizadas homenagens aos enfermeiros, por meio do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN); aos médicos, por meio da Associação Médica Brasileira (AMB); e aos hospitais, por meio da Federação Brasileira dos Hospitais (FBH).

A premiação aconteceu presencialmente para patrocinadores e ganhadores, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Grupo Mídia e na página do Facebook da Revista Healthcare Management para o público em geral.

Para sua realização, foram seguidas todas as medidas de segurança, tais como, uso obrigatório de máscaras, apresentação do exame RT-PCR negativo realizado em até 72 horas antes do evento, distanciamento social, limite de ocupação máximo de 30% da capacidade do espaço e dispensers de álcool em gel por toda extensão do Rebouças. No local ainda teve túnel de desinfecção individual, dispositivo de desinfecção de ambientes e testagem por meio do exame antígeno, com resultado em até 30 minutos enviado para o celular do paciente via e-mail e/ou SMS.