Novembro Azul: leve seu pai para fazer check-up médico gratuito

Programa estadual integra a campanha de prevenção ao câncer da próstata

seg, 21/11/2016 - 15h03 | Do Portal do Governo

Se o seu pai tem 50 anos ou mais leve-o para fazer um check-up gratuito no próximo sábado na rede dos 25 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), do Governo do Estado, na capital, região metropolitana, interior e litoral (veja aqui qual é o AME mais próximo de sua casa).

A ação faz parte do Programa Filho que Ama leva o seu pai ao AME, que incentiva os filhos a convencer os país da necessidade de fazer regularmente exames médicos  de prevenção. A iniciativa integra o Novembro Azul, mês de prevenção do câncer da próstata.

O check-up é gratuito e deve ser agendado pelo telefone 0800 779-0000 e engloba a área de enfermagem, cardiologia e urologia. Não há necessidade de pedido médico.

A campanha Novembro Azul visa alertar aos homens sobre os problemas de saúde relacionados ao sexo masculino, com foco principalmente no câncer de próstata. Os exames de prevenção ao câncer de próstata são importantes porque as chances de cura aumentam quanto mais cedo são tratados os sintomas.

O urologista Vinicius Meneguete, do Hospital Centro de Referência do Homem, foi entrevistado ao vivo para falar sobre a campanha e o câncer de próstata pelas redes sociais do Governo do Estado, na sexta-feira (18). O vídeo está disponível no Facebook @governodesaopaulo.

#NovembroAzul

Portal do Governo do Estado