Museu Emílio Ribas recebe exposição fotográfica “Imaginal”

Exposição seguirá até 18 de janeiro de 2018; projeto documenta a anatomia humana, animais, esqueletos e arcada dentária humana

qui, 29/06/2017 - 14h40 | Do Portal do Governo

O Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, do Instituto Butantan, apresenta a série fotográfica Imaginal, do fotógrafo Daniel Malva, representado pela Galeria Mezanino. A mostra teve início no último dia 24 de junho e fica no local até 18 de janeiro de 2018.

Atraído pela catalogação serial de objetos e assuntos variados, Malva imprime um sentido pessoal a seus registros, em que documentou a anatomia humana, animais taxidermizados, esqueletos, órgãos variados e arcada dentária humana.

As obras, em tamanhos variados, possuem fotografias realizadas com negativo preto e branco e digitais de diferentes coleções. Ainda farão parte da exposição algumas atividades paralelas, nos meses de agosto e setembro.

Estão previstas entre essas atividade uma palestra do artista, com apresentação de referências literárias e artísticas ao público;  e ainda uma oficina de fotografia artesanal, em que o grupo PhotoOca elabora câmeras artesanais.