Saúde: Vale do Paraíba ganha moderna clínica de fisioterapia

Unidade do Hospital Regional oferecerá mil consultas por mês

sex, 26/01/2007 - 11h48 | Do Portal do Governo

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, da Secretaria de Estado da Saúde, inaugura nessa segunda-feira, 29 de janeiro, às 9h, moderna Unidade de Fisioterapia, transferida do hospital para novo imóvel. A unidade irá atender melhor os pacientes que passam pelo hospital e necessitam de fisioterapia.

O imóvel escolhido para a clínica é térreo. Foi totalmente reformado e adaptado para receber pacientes em reabilitação motora. Para a área terapêutica, modernos aparelhos foram adquiridos, como: máquina para estímulo elétrico e por calor e aparelho de laser para processos inflamatórios. Para a reforma e compra de equipamentos, a Sociedade Bandeirantes, que gerencia o Hospital Regional (em modelo de parceria da Secretaria com Organizações Sociais de Saúde), investiu R$ 70 mil.

Por mês a nova Unidade de Fisioterapia oferecerá cerca de mil consultas. “A nova clínica proporcionará atendimento mais humanizado para os pacientes do Vale do Paraíba, longe do ambiente hospitalar e com importantes adaptações” explica a diretora Audinéia Martins.

A área desocupada no Hospital Regional será reformada e o número de consultórios ambulatoriais será ampliado. Ainda está sendo definido o projeto para criação desses consultórios.

A Unidade de Fisioterapia funcionará das 7h às 18h na rua Quatro de Março, 589.

Da Secretaria da Saúde