Saúde: Usuários do sistema Anhanguera/Bandeirantes recebem folhetos com informações sobre a Aids

Hoje, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Luta contra a Aids

sex, 01/12/2006 - 15h47 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, cerca de 1,2 mil colaboradores da concessionária Autoban, que administra o sistema Anhanguera/Bandeirantes, estão usando uma fita vermelha no peito, símbolo de solidariedade e do comprometimento no combate a contaminação pelo vírus HIV.

Os colaboradores que trabalham em todas as praças de pedágio distribuirão folhetos aos usuários, contendo informações elaboradas pelo Centro Corsini, entidade filantrópica de Campinas que há 20 anos se dedica à pesquisa, prevenção e ao atendimento aos portadores do vírus.

O folheto esclarece o que é Aids, como se transmite, como evitar e divulga o TeleAids (0800 11 12 13), um serviço sigiloso e gratuito para mais informações sobre a Aids.

Trabalho contínuo

Os caminhoneiros que recebem diariamente atendimento médico e odontológico gratuitos no Centro de Atendimento, localizado no km 56 da pista Interior-Capital da Rodovia do Bandeirantes, em Jundiaí, recebem todo tipo de esclarecimento sobre as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente  a Aids.

Da Assessoria de Comunicação Social da AutoBAn