Saúde: Teatro de alerta à saúde invade praça da Sé nesta sexta-feira

A peça será de alerta à tuberculose, das 9h às 12h

qui, 23/03/2006 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta sexta-feira, 24 de março, uma mega-mobilização de alerta contra a tuberculose. A principal praça paulistana, a praça da Sé, será “invadida” por peça teatral de alerta à doença, das 9h às 12h.

O evento faz parte de programação da Secretaria contra a doença. Desde o início da semana praças de todas as regiões da cidade de São Paulo vem sendo visitadas pelos artistas. Além das apresentações, a Secretaria programou, para os mesmos locais, distribuição de folhetos explicativos, com indicação de tratamento e formas de se recuperar da doença. Também na parte da amanhã, das 8h às 12, haverá apresentação no Hospital das Clínicas de São Paulo.

“É uma evento de alerta contra a doença, que tem cura, desde que o tratamento seja seguido à risca”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A tuberculose é transmitida quando a pessoa que tem o bacilo de Koch fala, tosse ou espirra. Se a tosse persiste por três semanas deve-se procurar um médico. A tuberculose é uma doença que tem cura, mas é fundamental que o paciente não interrompa o tratamento, gratuito e disponível na rede público do Estado, com duração de, em média, seis meses.

Assessoria de Imprensa Secretaria  da Saúde