Saúde: Teatro, coral e música marcam doação de sangue no Hemonúcleo de Santos

Unidade da Secretaria de Estado da Saúde terá programação especial já nesta segunda-feira

seg, 20/11/2006 - 12h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde finalizou uma programação especial para a comemoração do Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25 de novembro. Por todo o Estado, em toda a semana, haverá eventos em hemonúcleos. Em Santos estão programadas atrações musicais, coral e teatro de fantoches, já a partir desta segunda-feira, 20 de novembro.

O hemonúcleo santista ainda homenageará doadores. Será presenteado o doador mais antigo, o mais jovem e o mais velho. Haverá atrações até sexta-feira, 24.

“É uma forma de homenagear os voluntários, que em um ato de solidariedade ajudam a salvar vidas. Vamos alegrar ainda mais a doação. Também uma maneira de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue”, afirma Joseppina Maria Patavino, diretora do Hemonúcleo.

A doação de sangue é voluntária e pode salvar vidas. A pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. O doador também deve manter-se alimentado e apresentar documento original de identidade, com foto.

Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou é portador de hepatite B, hepatite C ou Aids. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3233-4265.

O Hemonúcleo de Santos fica na rua Oswaldo Cruz, 197- Boqueirão.

Secretaria de Estado da Saúde