Saúde: SP encerra Semana do Idoso com bailes nesta sexta-feira para mil pessoas

Centros de Referência do Idoso das zonas leste e norte promovem eventos gratuitos a partir das 14 horas

sex, 29/09/2006 - 11h32 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde programou para esta sexta-feira, 29 de setembro, dois bailes da terceira idade para marcar o encerramento oficial da Semana Nacional do Idoso. Cerca de mil idosos, todos com mais de 60 anos, animarão os bailes nos Centros de Referência do Idoso das zonas leste e norte da capital.

Abertos ao público, os dois bailes começarão às 14 horas. Bandas de músicas populares e animadores prometem agitar o público, garantindo diversão gratuita até o final da festa. Para participar, basta ter 60 anos

ou mais.O baile da terceira idade do Centro de Referência do Idoso da zona leste celebrará também o aniversário de cinco anos da instituição. A previsão é de que 800 idosos participem do evento. No CRI da zona norte

outros 200 idosos marcarão presença.“Atividade física e convívio social são receitas de saúde e bem-estar para quem está na melhor idade. Manter corpo e mente em ação é fundamental na prevenção de doenças”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O CRI da zona leste fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista. O CRI da zona norte fica na Rua Voluntários da Pátria, 4.301, dentro do Conjunto Hospitalar do Mandaqui.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde