Saúde: Simpósio de Dengue capacita 250 médicos da região de Ribeirão

Cerca de 250 pediatras e clínicos gerais das 25 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Ribeirão Preto participarão do ciclo de palestras

seg, 05/02/2007 - 9h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, das 8h às 17h, o Simpósio Regional de Dengue em Ribeirão Preto. O evento tem objetivo de capacitar médicos da rede pública e privada da região. Trata-se de uma parceria do governo do Estado, Ministério da Saúde e Prefeitura de Ribeirão.

Cerca de 250 pediatras e clínicos gerais das 25 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Ribeirão Preto participarão do ciclo de palestras. Um dos palestrantes do simpósio será o médico sanitarista cubano Eric Martinez Torres, professor e pesquisador de dengue e diretor nacional de investigação e desenvolvimento do Ministério da Saúde de Cuba.

“O simpósio é importante para que os profissionais de saúde possam discutir sobre prevenção da doença. Mais do que isso, servirá para esclarer dúvidas sobre diagnóstico e formas de tratamento”, disse o diretor da DRS de Ribeirão Preto, Paulo César Saquy.

O Simpósio Regional sobre Dengue acontecerá no auditório Centro de Convenções, rua Bernardino de Campos,999 – Centro – Ribeirão Preto.

secretaria de Saúde

(FSS)