Saúde: Servidores estaduais têm mutirão contra câncer de próstata a partir desta segunda-feira

Atendimento será no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE)

seg, 27/11/2006 - 11h12 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza a partir de hoje, segunda-feira, 27 de novembro, um mutirão exclusivo para funcionários estaduais e seus dependentes e agregados, desde que com mais de 50 anos de idade. Até sexta-feira, 1º de dezembro, das 8h às 12h, basta procurar o HSPE.

Os funcionários públicos estaduais poderão passar por coleta de sangue para dosagem de PSA, uma proteína secretada pela próstata cujo aumento da taxa no sangue pode indicar câncer. A dosagem do PSA auxilia no diagnóstico precoce da doença, além do exame de toque retal. Todo homem acima de 50 anos deve verificar anualmente a dosagem de PSA. Os casos com detecção de problema serão encaminhados para tratamento.

“O homem precisa adquirir hábito de participar de campanhas como essa. A detecção precoce é essencial para o tratamento e cura”, afirma o diretor de Urologia do HSPE, Demerval Mattos Junior.

O ambulatório de Urologia do HSPE fica no 4º andar do Prédio dos Ambulatórios – rua Borges Lagoa, 1.755 – Vila Clementino.

Secretaria de Estado da Saúde