Saúde: Servidores de Campinas ganham novo espaço para consultas e exames a partir desta sexta-feira

Ambulatório do Ceama muda de endereço e amplia atendimento para os 227 mil usuários da região

qui, 21/09/2006 - 13h15 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), da Secretaria de Estado da Saúde, inaugura nesta sexta-feira, 22 de setembro, às 10h, um novo espaço para atendimento aos servidores estaduais da região de Campinas. A nova sede do Centro de Atendimento Médico Ambulatorial (Ceama) funcionará no bairro da Vila Brandina. Antes, os pacientes eram atendidos em Botafogo, num casarão tombado pelo Patrimônio Histórico.

Com a mudança, os cerca de 227 mil usuários do Ceama terão um espaço mais amplo e confortável, com 10 mil metros quadrados de área total. Totalmente reformado e adaptado, o ambulatório ganhou mais três consultórios, totalizando 15 salas, das quais 14 para atendimento médico e uma para atendimento odontológico. O espaço ainda contempla banheiros adaptados para deficientes, área administrativa com sala de espera e recepção.

“A mudança para a nova sede irá facilitar a vida dos servidores estaduais. A localização é muito boa, de fácil acesso para o usuário, o que é mais uma vantagem”, afirma o superintendente do Iamspe, José Carlos Ramos de Oliveira.

O Ceama de Campinas funciona das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, oferecendo atendimento ambulatorial em especialidades como urologia, otorrinolaringologia, ginecologia, neurologia, pediatria, dermatologia, pneumologia, oftalmologia, cardiologia, gastroenterologia, fonoaudiologia e psicologia, além de exames como ultra-som e endoscopia.

A nova sede fica na rua Dr. José Araújo Cunha, 678, Vila Brandina (em frente ao Colégio Integral). O telefone para contato do usuário é (19) 3255-2556.

Assessoria de Imprensa do Iamspe