Saúde: Servidores da Secretaria recebem 40% do salário uma semana antes do previsto

Pagamento foi antecipado para reforçar bolso dos funcionários no Natal

seg, 18/12/2006 - 14h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde resolveu antecipar em uma semana o pagamento de 40% do salário dos servidores da pasta. Hoje, segunda-feira, 18 de dezembro, 55 mil funcionários já receberão o chamado Prêmio Incentivo. São cerca de R$ 15 milhões que irão para os funcionários.

A cada mês o Prêmio Incentivo é pago no dia 25, conforme avaliação de desempenho do funcionário, seguindo critérios de assiduidade, cooperação, interesse e eficiência. A gratificação chega a 40% do salário do servidor. Com a antecipação de uma semana a Secretaria quer que seus funcionários tenham dinheiro antes do Natal, período que normalmente os gastos crescem.

Além de receber antecipadamente o Prêmio Incentivo, os servidores da Saúde terão à disposição no dia 20 a segunda metade do 13º Salário, outro “reforço de caixa”.

“Natal geralmente é uma época de mais gastos, de contas apertadas. Por isso a Secretaria resolveu antecipar o pagamento, para os servidores passarem as festas mais tranqüilos, sem aperto”, afirma Paulo Seixas, coordenador de Recursos Humanos da Secretaria.

A antecipação do Prêmio Incentivo é válida para todo o Estado. Mesmo os servidores da Saúde que trabalham no interior e litoral do Estado receberão nesta segunda-feira.

Da Secretaria de Estado da Saúde