Saúde: Secretaria treina dentistas da região de Ribeirão Preto nesta terça-feira

Profissionais receberão orientações sobre como combater, orientar e tratar câncer bucal

seg, 17/04/2006 - 11h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta terça-feira, 18 de abril, das 9h às 12h, um treinamento para cerca de 50 dentistas e cirurgiões dentistas da região de Ribeirão Preto. A iniciativa pretende orientar os profissionais da área de odontologia sobre como diagnosticar, prevenir e tratar o câncer bucal.

O treinamento acontecerá na sede da Direção Regional de Saúde (DIR) de Ribeirão Preto. Junto à campanha de vacinação contra gripe para idosos, que terá início em 24 de abril, as pessoas com 60 anos ou mais poderão passar por avaliação preventiva de câncer de boca.

Durante a campanha de vacinação contra gripe deste ano, de 24 a 29 de abril (incluindo o sábado) e 2 a 5 de maio (dia 1º os postos não abrem devido ao feriado do Dia do Trabalho), serão aplicadas vacinas para imunizar todos os idosos do Estado. Nesses mesmos dias os idosos poderão passar por esta avaliação de câncer bucal. A população terá à disposição cerca de 6.300 postos fixos e volantes, funcionando das 8h às 17h.

“Os idosos têm maior pré-disposição para problemas de saúde bucal. Por isso precisamos intensificar a prevenção e o tratamento de possíveis casos de câncer”, afirma o diretor regional de Saúde de Ribeirão, Paulo César Saquy.