Saúde: Secretaria terá mutirão de cardiologia nesta sexta-feira, Dia Mundial da Saúde

No sábado haverá mutirão de exames papanicolaou

sex, 07/04/2006 - 10h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde realiza nesta sexta-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, um mutirão de cardiologia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, das 8h às16h. No sábado, 8 de abril, no ambulatório da Maternidade Interlagos haverá, das 8h às 17h, um mutirão de exames papanicolaou. Os dois eventos serão abertos à participação de qualquer pessoa (para o papanicolaou é preciso não ter relação sexual nas últimas 48 horas e estar fora do período de menstruação).

Além de orientação nutricional, a população terá medição de pressão arterial, colesterol e glicemia no Dante Pazzanese. A expectativa da Secretaria é de que cerca de 800 pessoas sejam atendidas. Os interessados em participar devem apenas retirar uma senha no andar térreo do hospital. No ambulatório da Maternidade Interlagos a expectativa é atender cerca de 1.000 mulheres.

A Secretaria ainda participará da 6ª Feira de Saúde e Cidadania, na sexta e no sábado, organizada pela Associação Comercial de São Paulo, no Pateo do Colégio. Unidades da Secretaria irão oferecer atividades de orientação à população. A feira também irá oferecer exames, sempre gratuitamente.

“A prevenção é sempre importante. Verificar níveis de pressão, colesterol e glicemia podem servir para um tratamento mais eficaz, assim como exame papanicolaou”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia fica na avenida Dante Pazzanese, 500. A 6ª Feira de Saúde será no Pateo do Colégio, região central da capital. O ambulatório da Maternidade Interlagos fica na rua Guaiuba, 312 – Cidade Dutra.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde