Saúde: Secretaria realiza hoje Simpósio Regional de Dengue em Ribeirão Preto

Médicos da rede pública e privada receberão informações sobre a prevenção e poderão esclarecer dúvidas sobre diagnóstico e formas de tratamento

qua, 07/02/2007 - 10h10 | Do Portal do Governo

Médicos da rede pública e privada da região de Ribeirão Preto receberão informações sobre a prevenção da dengue e poderão esclarecer suas dúvidas sobre diagnóstico e formas de tratamento durante o Simpósio Regional de Dengue, realizado hoje (7) na cidade, das 8 às 17 horas. O simpósio é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde e a prefeitura de Ribeirão Preto.

É esperada a presença de 250 pediatras e clínicos gerais de 25 cidades da região no ciclo de palestras ministrado no auditório do Centro de Convenções do município. Um dos palestrantes é médico sanitarista cubano Eric Marinez Torres, pesquisador da dengue e diretor nacional de investigação e desenvolvimento do Ministério da Saúde de Cuba.

A cidade enfrenta a sua terceira epidemia da doença e as atividades de combate ao Aedes aegypti estão concentradas no centro, Vila Virgínia, Parque dos Servidores e Jardim Independência, principais foco de ataque do mosquito. Não existem vacinas contra a dengue, apenas tratamentos para aliviar os sintomas. Toda pessoa que apresentar febre alta, dor de cabeça, dor nos olhos e dores nas costas deve procurar um posto de saúde para obter orientação médica.

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)