Saúde: Secretaria pretende vacinar 2,5 milhões de idosos contra a gripe

Vacina não tem conta-indicação nem causa reação

qui, 06/04/2006 - 17h15 | Do Portal do Governo

A Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso no Estado começa dia 24. Este ano, a Secretaria da Saúde pretende imunizar pelo menos 2,5 milhões de pessoas com 60 anos ou mais em dois períodos: o primeiro vai até o dia 29 e o outro, de 2 a 5 de maio. O número pretendido refere-se à meta de 70% dos cerca de 3,6 milhões de pessoas da terceira idade no Estado. A população terá à disposição 6,3 mil postos fixos e volantes, funcionando das 8 às 17 horas.

Participarão da distribuição e da aplicação das doses 30 mil profissionais, 2,3 mil carros e quatro barcos em todo o território paulista. A campanha inclui também a vacinação de idosos internados em asilos. No ano passado, o Estado teve 77,7% de adesão à iniciativa, superando a expectativa de 70%. A vacina não tem conta-indicação nem causa reação.

Durante a campanha, a secretaria oferecerá à população a vacina dupla, contra tétano e difteria, e outra contra o pneumococo – bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.     

Assessoria de Imprensa da Secretaria do da Saúde