Saúde: Secretaria manterá plantão no Instituto Pasteur para vacinação de crianças

Atendimento na unidade será realizado amanhã, dia 15, das 8h às 20h

qua, 14/06/2006 - 14h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde manterá o Instituto Pasteur, na avenida Paulista, de plantão nesta quinta-feira, dia 15, das 8h às 20h, para vacinar as crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil. A campanha foi prorrogada no Estado até sexta-feira, mas amanhã os postos de vacinação na capital estarão fechados em razão do feriado de Corpus Christi.

Localizado na avenida Paulista, com fácil acesso de ônibus, metrô e carro, o Pasteur terá profissionais destacados especialmente para o atendimento às crianças menores de cinco anos, público-alvo da Campanha. A Secretaria espera vacinar 3,1 milhões de crianças no Estado, 95% dos cerca de 3,2 milhões com menos de cinco anos.

“É importante que os pais levem seus filhos menores de cinco anos para tomar a vacina Sabin, tanto nesta primeira fase quanto na segunda etapa da campanha, que será em agosto. A paralisia infantil é uma doença grave, que pode ser evitada com a vacinação”, afirma a coordenadora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

Além da vacina contra a paralisia infantil, as crianças poderão atualizar a caderneta de imunização. Serão oferecidas doses de vacinas que estejam em atraso, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.O Instituto Pasteur fica na avenida Paulista, 393, em Cerqueira César.

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Saúde