Saúde: Secretaria indica prorrogação de vacinação contra paralisia infantil

A Secretaria da Saúde decidiu recomendar a prorrogação da Campanha nas cidades que não atingiram a meta de 95% de adesão. Os postos de saúde desses municípios continuarão oferecendo as […]

qui, 15/06/2006 - 14h54 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde decidiu recomendar a prorrogação da Campanha nas cidades que não atingiram a meta de 95% de adesão. Os postos de saúde desses municípios continuarão oferecendo as gotinhas para as crianças com menos de cinco anos até a próxima sexta-feira, 16 de junho, das 8h às 17h.

Na campanha, realizada no sábado, 10 de junho, foram vacinadas 2.806.816 de crianças, 86,2% das cerca de 3,2 milhões no Estado. O resultado é percentualmente melhor que o da primeira fase de 2005, quando 86% foram imunizadas (antes da prorrogação). “A Secretaria resolveu indicar a prorrogação para proteger as crianças que ainda não foram imunizadas. É de extrema importância que os pais levem seus filhos ainda não vacinados aos postos de saúde. No sábado a vacinação foi muito bem pela manhã. Já à tarde o movimento foi abaixo do esperado”, afirma a coordenadora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

Em São Paulo o último caso da doença ocorreu em 1988, no município de Teodoro Sampaio. No Brasil a doença está erradicada desde 1989, sendo que os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e Paraíba.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde