Saúde: Secretaria inaugura 16 leitos de UTI no Hospital Arnaldo Pezzuti

Unidade foi construída e equipada com investimento de R$ 1,7 milhão

sex, 10/02/2006 - 12h20 | Do Portal do Governo

 A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta segunda-feira, dia 13, às 11h, 16 leitos de UTI no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará no evento.

         Para construir e equipar a nova ala a Secretaria investiu R$ 1,7 milhão. São oito leitos de UTI pediátricos, mais oito adultos, todos equipados com aparelhos de última geração, como monitores digitais, camas com controle remoto e respirador de alta complexidade_ este é um dos sete existentes no Brasil.

         Uma incubadora com berço aquecido também foi adquirida pela Secretaria para o hospital. Será utilizada se houver necessidade de terapia intensiva neonatal, para pequenos pacientes crônicos. Vinte e sete profissionais trabalharão na nova ala, incluindo médicos, médicos pediatras, fisioterapeutas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

         “A Secretaria tem investido no Alto Tietê. Além da ampliação do hospital Luzia de Pinho Melo, que passou de 59 para 260 leitos, e vai crescer mais, o Arnaldo Pezzuti vem sendo remodelado. As novas UTI serão de extrema importância para a região”, afirma o secreta´rio Barradas Barata.

         O Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti fica na Estrada das Varinhas, km 3,5_ Jundiapeba, Mogi das Cruzes.

Secretaria de Estado da Saúde