Saúde: Secretaria envia Vovô e Vovó Gotinha para Araçatuba neste domingo

Dupla estará na cidade das 8h30 às 15h

sex, 07/04/2006 - 17h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde organizou visitas por todo o Estado da dupla Vovô e Vovó Gotinha com o objetivo de divulgar a vacinação contra gripe. Neste domingo os dois bonecos estarão em Araçatuba, das 8h30 às 15h

A saída para visita à população será na rua Oscar Rodrigues Alves, 1.296 – Vila Mendonça. Em seguida a dupla passará pela avenida dos Araçás (supermercado Passarelli), rua Humaitá (supermercado Coopbanc), rua Mantel de Carvalho (supermercado Amália), avenida Brasília, tua Marcos Toquetão e avenida Joaquim Pompeu de Toledo (Araçatuba Shopping).

Durante a campanha de imunização deste ano, de 24 a 29 de abril (incluindo o sábado) e 2 a 5 de maio (dia 1º os postos não abrem devido ao feriado do Dia do Trabalho), serão aplicadas vacinas para imunizar todos os idosos do Estado. A população terá à disposição cerca de 6.300 postos fixos e volantes, funcionando das 8h às 17h.

A distribuição e a aplicação das doses envolverão cerca de 30 mil profissionais, 2.300 carros e quatro barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em asilos. Em 2005 o Estado teve 77,7% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%.

“É de extrema importância que os idosos compareçam aos postos e tomem a vacina. Não há reações adversas graves e se evita complicações causadas pelo vírus”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde