Saúde: Secretaria entrega novo setor de nefrologia hospitalar em Sorocaba

Evento será nesta segunda-feira, dia 31, às 15 horas

seg, 31/07/2006 - 8h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde entrega nesta segunda-feira, 31 de julho, às 15h, o novo setor de nefrologia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará presente no evento.

O setor, totalmente reformado, passou por re-estruturação elétrica, hidráulica e de acomodação. Serão 24 máquinas de hemodiálise à disposição da população, com capacidade de atender até 120 pacientes por mês. A Secretaria investiu R$ 420 mil para a re-inauguração do setor.

“A unidade, que já era referência para toda a região, passa a oferecer um serviço de melhor qualidade para os pacientes renais”, comenta o secretário. Além das melhorias estruturais, o setor tem, a partir de agora, duas salas exclusivas para hemodiálise de pacientes crônicos, como portadores de HIV, idosos e deficientes físicos.

Os pacientes que eram atendidos no setor antes da reforma e foram transferidos para outras unidades da região já foram contatados e voltam ao CHS em até duas semanas, de acordo com a vontade do paciente.

O setor de nefrologia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba fica no 3º andar do Hospital Leonor Mendes de Barros, localizado à avenida Comendador Pereira Inácio, 563 – Lageado.

Da Secretaria da Saúde

J.C.