Saúde: Secretaria encerra 1ª fase e capacita 600 agentes de saúde da região de Assis

Direção Regional de Saúde, órgão da Secretaria, treinou profissionais para atendimento em hipertensão

qui, 13/07/2006 - 16h51 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio da Direção Regional de Saúde (DIR) de Assis, acaba de encerrar a primeira fase de uma mega-capacitação de profissionais de saúde da região. Em parceria com a em parceria com a Famema (Faculdade de Medicina de Marilia), foram treinados 600 profissionais para atendimento em hipertensão arterial.

Foram capacitados, em 2005 e 2006, médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários, nutricionistas, educadores físicos e fisioterapeutas, todos de serviços municipais e estaduais de saúde.

A capacitação segue alguns princípios básicos, que devem ser repassados à população: mudanças no hábito de vida, alimentação saudável, atividades físicas e terapêutica medicamentosa.

“Ao mesmo tempo que fizemos a capacitação, equipes visitaram os serviços municipais para avaliar o atendimento”, afirma a diretora-técnica de Departamento de Saúde da DIR, Maria Stella Puninatti.

O trabalho de capacitação irá continuar a partir de agora, com treinamento de novos profissionais de saúde da região de Assis.

Secretaria de Estado da Saúde