Saúde: Secretaria convoca universitários do Projeto Jovens Acolhedores

Lista dos 233 novos convocados está disponível no site da Secretaria

seg, 19/06/2006 - 12h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde convocou 233 universitários que estavam na lista de espera do Projeto Jovens Acolhedores. A lista dos novos convocados está disponível no site da Secretaria (www.saude.sp.gov.br).

Eles receberão bolsa para atuar em 47 hospitais e unidades de saúde da rede estadual. As vagas surgiram em razão do não-comparecimento de estudantes sorteados na primeira lista. Ao todo são 719 Jovens Acolhedores, que começarão a trabalhar em agosto.

Os universitários deverão se apresentar nesta segunda-feira, dia 19, na sede da Secretaria (avenida Doutor Arnaldo, 351, 2º andar, sala 215), das 10h às 16h, munidos de RG, CPF e comprovante de matrícula. Os sorteados do interior e litoral deverão comparecer, até a mesma data, na unidade para as quais se inscreveram.

Cada aluno receberá uma bolsa de R$ 350 da secretaria. As faculdades complementam os valores das mensalidades escolares. Os Jovens Acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. Eles são treinados para receber de maneira cordial os doentes e seus acompanhantes.

Pacientes e estudantes são beneficiados. Por um lado, o universitário recebe apoio financeiro para o aprendizado. Por outro, pacientes recebem atenção dos jovens e são mais bem atendidos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde