Saúde: São Paulo participa de encontro internacional sobre DST/Aids

Programa Estadual DST/Aids-SP vai apresentar trabalhos desenvolvidos no Estado

seg, 06/11/2000 - 12h20 | Do Portal do Governo

A Coordenação do Programa Estadual DST/Aids-SP, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, participa do Fórum 2000 (I Fórum e a II Conferência de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/Aids e DST), que começa nesta segunda-feira, dia 6, no Rio de Janeiro. O Fórum 2000 tem como objetivo promover a discussão e o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre todos os participantes que, direta ou indiretamente, estão envolvidos no controle e prevenção da epidemia do vírus HIV (Aids) e de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

O evento está sendo organizado por programas nacionais de DST/Aids da América Latina e do Caribe, instituições não-governamentais e comunitárias, organismos internacionais de cooperação multi e bilateral, instituições de pesquisa e ensino. Estarão reunidos representantes de organizações públicas e privadas, instituições da sociedade civil, redes, agências de cooperação nacionais e internacionais, instituições acadêmicas, entre outras.

De caráter político, técnico e científico, o encontro, presidido pelo coordenador nacional de DST/Aids, Paulo Roberto Teixeira, é uma maneira de compartilhar as conquistas e dificuldades no que diz respeito à pesquisa científica, prevenção, assistência e ações comunitárias, relativas às DST e Aids, assim como estimular as articulações, vínculos e cooperação entre todos.
Durante seis dias serão apresentados e discutidos trabalhos encaminhados pelos profissionais do CRT DST/Aids de São Paulo, que foram previamente aprovados para o encontro.

Fórum 2000 – I Fórum e a II Conferência de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/Aids e DST

Data: De segunda-feira, dia 6, a sábado, dia 11 de novembro de 2000
Local: Centro de Convenção Rio Centro – Av. Salvador Allendi, nº 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.