Saúde recruta voluntários para trabalho com crianças soropositivas

Na Brinquedoteca são desenvolvidas atividades lúdicas, pedagógicas e de recreação infantil

seg, 02/02/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde busca voluntários que queiram colaborar com os projetos Leia Comigo e Brinquedoteca, do Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/aids. O Leia Comigo visa a estimular o hábito da leitura entre as pessoas que aguardam atendimento na unidade.

Na Brinquedoteca são desenvolvidas atividades lúdicas, pedagógicas e de recreação infantil com crianças soropositivas que frequentam a unidade para a realização do tratamento. Serão recrutadas 30 pessoas para atuar de segunda a sexta-feira em vários horários. Os interessados preenchem ficha de inscrição e passam por entrevista. Os convocados participarão de treinamento e podem almoçar ou jantar no local. O voluntário deve comprometer-se a dedicar quatro horas semanais para desenvolver a atividade.

Horários do voluntariado da Brinquedoteca

Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, das 11 às 15 horas ou das 14 às 18 horas. Uma vez por semana, em dia preestabelecido, de acordo com a disponibilidade do voluntário.

Horário do voluntariado do Leia Comigo

De segunda a sexta-feira, entre 8 e 21 horas. São pelo menos quatro horas semanais, que podem ser divididas em dois dias, também preestabelecidos, de acordo com a disponibilidade do voluntário.

Local: Biblioteca do CRT DST/aids
Rua Santa Cruz, 81 – São Paulo
Inscrições: pessoalmente, em horário comercial
Informações: (11) 5087-9878 e 5087-9869

Da Secretaria da Saúde