Saúde realiza sorteio de 868 vagas do programa Jovens Acolhedores

O número de vagas oferecidas neste ano foi 25,5% superior ao de 2007

sex, 13/06/2008 - 9h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde sorteou nesta quinta-feira, 12, os nomes dos 868 beneficiados pelo programa Jovens Acolhedores. Neste ano, 7.247 universitários se inscreveram em todo o Estado para concorrer às vagas oferecidas em 64 hospitais e unidades de saúde estaduais na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

O programa humaniza o atendimento nos hospitais estaduais. Todo acolhedor tem como principal atribuição receber pacientes e familiares, com respeito e cordialidade, prestando orientação adequada e fornecendo informações.

O número de vagas oferecidas neste ano foi 25,5% superior ao de 2007. Para participar, o jovem deve ser aluno de uma das instituições cadastradas na secretaria. Não é necessário que o universitário faça curso na área da saúde.

Treinamento – Cada aluno contemplado receberá isenção da mensalidade escolar. A Secretaria da Saúde irá pagar até 80% do total, limitado a R$ 350. As faculdades cadastradas se comprometem a complementar os valores. O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais, entre segunda e sexta-feira. O estudante escolhe a unidade em que deseja trabalhar no momento da inscrição. Todos os bolsistas receberão treinamento específico para a realização do atendimento nas unidades de saúde.

Serviço

O resultado do sorteio pode ser consultado no site www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br

Da Secretaria da Saúde

(M.C.)