Saúde quer vacinar 3 milhões de idosos contra gripe

Campanha vai do dia 26 a 9 de maio em todo o Estado

ter, 15/04/2008 - 12h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde pretende imunizar contra a gripe pelo menos 3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. O número corresponde à meta de 80% dos cerca de 3,7 milhões de idosos que vivem no Estado. No dia 26, começa a Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso.

Até 9 de maio, a população terá à disposição 3.354 postos fixos e 2.830 volantes, que funcionarão das 8 às 17 horas. Participarão da distribuição e da aplicação das doses 28 mil profissionais, 2,7 mil carros e sete barcos em todo o Estado. A campanha abrange também a vacinação dos idosos internados em cerca de 1,5 mil asilos e casas de repouso. 

Outras vacinas – No ano passado, São Paulo teve 81,2% de adesão à campanha, superando a expectativa que era de 70%. Apenas 36 municípios não atingiram a meta de vacinação. A vacina não provoca reações adversas graves e evita complicações causadas pelo vírus da gripe (influenza). Durante a campanha, a Secretaria da Saúde oferecerá, também, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. 

Da Secretaria da Saúde