Saúde promove Semana da Mulher recheada de atividades

Hospitais estaduais vão realizar mutirões de exames, palestras, oficinas e atividades gratuitas de saúde

qua, 06/03/2013 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde preparou uma série de atividades dedicadas à saúde feminina na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. As ações acontecem em diferentes unidades de saúde da capital e a expectativa é de atender mais de 2,5 mil pessoas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As unidades que receberão a programação são: Hospital Maternidade Interlagos; Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros; Hospital Pérola Byington; Instituto de Infectologia Emílio Ribas; Hospital das Clínicas de São Paulo; IPGG zona leste, Centro de Referência do Idoso zona norte e capital.

As atividades serão tanto para as pacientes, quanto para as funcionárias das unidades de saúde. Terão oficinas de ikebana, autodrenagem linfática, penteados, maquiagem, orientação nutricional, sessão de relaxamento e atendimento de manicures e cabeleireiros.

Além dos tratamentos estéticos algumas unidades proporcionarão mutirões de saúde, como o de mamografia, sessão de Lian Gong, técnica corporal que une a medicina terapêutica e a cultura chinesa, contribuindo com o equilíbrio corporal, o estímulo da respiração, músculos, tendões e ossos.

Grande parte das unidades participantes terão palestras e debates, como o Hospital Pérola Byington, que vai promover um ciclo de palestras e discussões sobre temas da saúde da mulher e sexualidade, e vai celebrar os 15 anos do Cresex (Centro de Referência e especialização em Sexologia).

Para conferir a programação completa, acesse o site da Secretaria do Estado da Saúde e participe.

Do Portal do Governo do Estado