Saúde promove orientação gratuita para idosos sobre alimentação saudável

Evento nesta quinta-feira, em centro de referência da zona norte, inclui palestras, debate sobre agrotóxicos e preparo de alimento

qua, 20/10/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde, realizará nesta quinta-feira, 21, no Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, o Circuito de Alimentação Saudável em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação. O evento acontecerá no Centro de Referência da Zona Norte, unidade da pasta.

O objetivo do evento é disseminar a ideia de que é possível comer com sabor sem que o sal esteja presente ou, se estiver, em mínima quantidade.

Nutricionistas da unidade, um engenheiro agrônomo e uma nutricionista convidada realizarão o circuito que será divido em três etapas: palestra sobre os dez passos para uma alimentação saudável, bate-papo sobre agrotóxicos e preparo de uma salada verde com molho especial sem sal.

O circuito acontecerá em dois horários, das 9 às 11h30 e das 14 às 16 horas. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrições. O CRI-Norte fica rua Augusto Tolle, 978 – Mandaqui. O acesso pode ser feito também pela rua Voluntários da Patria, 4.301.

Da Secretaria da Saúde