Saúde promove campanha “Correr está no meu sangue”

Corrida pretende alertar população sobre a importância da doação voluntária de sangue

qui, 05/11/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

Atualizado em 9 de novembro às 15h20

A Secretaria da Saúde promove, no próximo domingo, 15, a partir das 8h, a campanha de conscientização “Correr está no meu sangue” no Estádio Municipal do Pacaembu. O objetivo da ação é alertar a população para importância da doação voluntária de sangue. O evento acontece em parceria com a Caixa, no Circuito de Corridas da instituição. Os interessados em participar da corrida, que tem percurso de 10 quilômetros, podem se inscrever quarta-feira, 11, pelo site http://www.circuitocaixa.com.br/proximaEtapa.aspx?etapaId=75

Ao final da corrida a secretaria vai distribuir 3 mil camisetas, viseiras e folhetos com informações sobre os postos de coleta de sangue. A atividade celebra o Dia Nacional do Voluntário de Sangue, que será comemorado no próximo dia 25. 

“Necessitamos educar e conscientizar a sociedade sobre a importância da doação voluntária de sangue. É um ato de cidadania e de solidariedade. Esta atitude, simples, salva vidas”, diz Frederico Carbone Filho, médico da Hemorrede. O Estádio do Pacaembu fica na Praça Charles Miller, s/n. 

Da Secretaria da Saúde