Saúde promove caminhada para idosos no Parque da Aclimação

Aberto a todas as idades, evento integra comemoração do Dia Mundial do Idoso

sex, 02/10/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesse sábado, 3, às 10h, uma grande caminhada da terceira idade no Parque da Aclimação. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Pessoas de todas as idades podem acompanhar a caminhada.

O ponto de encontro será na Concha Acústica do parque. Idosos do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) e do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte vão participar da atividade. Monitores do Agita São Paulo também estarão no local para garantir a atividade física.

A iniciativa, que tem o apoio da Companhia de Saneamento do Estado, a Sabesp, é uma homenagem a homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Antes da caminhada, será realizada uma aula de alongamento e aquecimento. O evento será finalizado com uma aula de relaxamento e de tai-chi-chuan.

Como parte das atividades que visam integrar diferentes gerações, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, na zona leste, desenvolve atividades de integração entre idosos e alunos da comunidade. O objetivo é desmistificar o conceito negativo que é agregado à velhice. Os jovens serão monitores das atividades que acontecem ao longo da semana. O evento é fechado para idosos que participam das atividades do IPGG. O IPGG fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.

Confira a programação

Programação do IPGG
6/10 – 3ª feira
13h às 15h – Apresentação de vídeos engraçados e anedotas
13h às 15h – Oficina de relaxamento

7/10 – 4ª feira
14h às 16h – Exibição de filmes nacionais
14h – Atividade com cachorros
13h às 15h – Jogos de mesa

8/10 – 5ª feira
16h às 17h – Ginástica e alongamento

Da Secretaria de Saúde