Saúde promove caminhada de prevenção e combate à hipertensão

Evento, que acontece gratuitamente neste domingo, espera reunir mais de 500 pessoas

sex, 28/11/2008 - 13h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde promove no domingo, 30, às 8h, uma caminhada de prevenção e combate à hipertensão arterial. A iniciativa é do Hospital Estadual do Ipiranga, que pretende reunir mais de 500 pessoas no evento. A atividade é aberta ao público e a participação é gratuita.

O principal objetivo da caminhada, que será de 5 km, é conscientizar a pessoa hipertensa de que o tratamento não deve ser interrompido, além de alertar esses pacientes da importância de realizar alguma atividade física.

Todos os participantes ganharão camiseta, água e uma barra de cereais, que serão distribuídos antes do evento. O ponto de encontro será na escadaria do Parque da Independência, no Ipiranga, em frente ao museu.

Uma equipe multidisciplinar do hospital participará da caminhada e medirá à pressão de todos os participantes antes e depois da atividade física. Caso seja diagnosticado algum problema com a pressão arterial, a pessoa será automaticamente encaminhada para tratamento no ambulatório do hospital.

Os interessados em participar podem tirar dúvidas pelo telefone (11) 2067-7902. O Parque da Independência fica na Avenida Nazaré, s/nº, no bairro do Ipiranga, zona sul da Capital.

Da Secretaria da Saúde