Saúde promove ação no Dia Mundial de Combate às Hepatites

Secretaria reforça prevenção com vacinação e testes rápidos para diagnosticar a doença

qui, 26/07/2012 - 16h12 | Do Portal do Governo

No Dia Mundial de Combate às Hepatites, comemorado neste sábado, 28, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo reforça a importância da prevenção. Para isso, promove uma ação nesta sexta, 27, e sábado com vacinação e testes rápidos para diagnosticar a doença.

Em São Paulo, a Coordenação Estadual DST/Aids-SP, o Programa de Hepatites Virais da Secretaria e o Programa Municipal DST/Aids-SP promovem nesta sexta-feira uma ação para oferecer 120 testes rápido de hepatites B e C. Será das 9h às 14h, no Serviço de Assistência Especializada do Campos Elíseos, localizado na alameda Cleveland, 374, centro. 

Já no sábado, o Instituto Emílio Ribas manterá plantão das 8h às 17h para vacinar a população contra a hepatite B, na avenida Dr. Arnaldo, 165, Cerqueira Cesar. O público alvo da campanha são os recém-nascidos logo nas primeiras 12 horas, com mais duas doses no segundo e no sexto mês de vida. A indicação da vacina também compreende crianças entre 1 e 12 anos, adolescentes (entre 13 e 19 anos) e adultos jovens com até 29 anos de idade. São necessárias três doses para ficar imune à doença.

A vacina contra a hepatite B está disponível na rede pública de saúde, todos os dias do ano. O intervalo entre a primeira e a segunda dose deve ser de um mês. Já o intervalo entre a primeira e a terceira dose deve ser de seis meses. Mesmo aqueles que perderam o prazo entre uma dose e outra não devem deixar de tomar as três doses.

Do Portal do Governo do Estado